A Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo FAC – Fundo de Apoio à Comunidade e pela Secretaria de Assistência Social de Maracaju, ganhou um importante reforço durante a abertura da tradicional Festa da Linguiça, o maior evento gastronômico do Mato Grosso do Sul.
Durante a cerimônia de abertura, o Rotary Club de Maracaju realizou uma doação simbólica de 100 peças de agasalhos, reafirmando o compromisso social da entidade com a população mais vulnerável do município. Além da doação do clube de serviços, diversos moradores aproveitaram o evento para contribuir com cobertores e roupas em bom estado, demonstrando solidariedade e apoio à campanha.
A primeira-dama Meire Calderan, presidente do Comitê Gestor do FAC, destacou a importância das doações recebidas na primeira noite do evento. “Gostaria de agradecer imensamente ao Rotary Club de Maracaju e a toda a sociedade maracajuense que, com muito carinho, trouxe suas doações durante a abertura da Festa da Linguiça. Esse gesto aquece não apenas os corpos, mas também os corações de quem mais precisa”, afirmou Meire Calderan.
O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, também esteve presente e fez um apelo à comunidade. “O frio não espera. Precisamos estar prontos para ajudar quem mais necessita. O município continuará com sua tradicional Campanha de Cobertores, mas as doações da população são fundamentais. Elas ajudam a aquecer os lares e os corações das famílias que enfrentam dificuldades neste período do ano”, ressaltou o prefeito.
Como ajudar - As doações podem ser entregues na sede do FAC, localizada na Rua Travessa Wanda Marques, n.º 31, no bairro Monte Verde (antiga ACOMMA). Para quem não puder se deslocar até o ponto de arrecadação, o FAC disponibilizará equipes para buscar as doações diretamente em residências e empresas mediante agendamento.
A Campanha do Agasalho 2025 segue até o dia 10 de maio, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Maracaju com a assistência social e o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade. A administração municipal convida todos os cidadãos a participarem desta corrente do bem.