Publicado em 18/08/2025 às 15:27,
Na noite de domingo (17), por volta das 20h, os policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 30 anos por ameaçar a companheira, em Maracaju.
De acordo com informações, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça. No local, os policiais encontraram uma mulher de 27 anos bastante abalada, que relatou ter saído do trabalho no final da tarde e se dirigido até a casa de uma amiga, onde estavam seus filhos, por receio de retornar à própria residência. A vítima informou que, pela manhã, já havia discutido com o marido, de 30 anos, motivo pelo qual temia novos desentendimentos.
Ainda conforme o relato da vítima, o marido foi até onde a casa da amiga em visível estado de embriaguez, apresentando fala alterada, odor etílico, roupas desarrumadas e dificuldade de locomoção. Ele passou a exigir que a mulher retornasse para casa com ele, mas, diante da recusa, foi até sua motocicleta, abriu o bagageiro e retirou um revólver calibre .22, municiado com nove projéteis.
O suspeito foi contido por uma pessoa que também estava presente, dando tempo para que a vítima pegasse a arma e a escondesse em uma horta nos fundos da residência. A ação deixou o homem ainda mais agressivo.
Quando da chegada da equipe policial, o autor resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os militares. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas, uma vez que ele colocava em risco a vítima e outras pessoas presentes. Após buscas na área indicada, os policiais localizaram a arma de fogo no canteiro de hortaliças.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima e o armamento apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. Durante o registro da ocorrência, a mulher apresentou fortes dores no peito, falta de ar e mal-estar, sendo levada ao hospital local para atendimento médico.